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Alimentos Retardam a Velhice? – Quais são? – Funciona Mesmo?

Algo que faz muita gente ficar sem autoestima é o envelhecimento, o surgimento das rugas, marcas de expressão e a pele envelhecendo deixam muita gente triste, por isso, responderemos hoje se alimentos retardam a velhice!

É sabido desde criança que para termos saúde precisamos comer bem, comer legumes, frutas e vegetais, mas será que isto também pode ajudar em nossa aparência? Será que conseguimos permanecer mais jovens?

Bom, diversos famosos afirmam que o grande segredo para a sua aparência jovial depois de um certo tempo fora a sua alimentação saudável, comendo principalmente legumes e vegetais, mas será que isto realmente ajuda?

Os alimentos influenciam neste quesito?

Esta é a grande dúvida que muitas pessoas tem, por isso, temos que afirmar que sim! Alguns alimentos retardam a velhice e podem ser a chave para mantermos um rosto e corpo mais bonito e jovem com o passar do tempo, diferente do que muitos pensam.

Ter uma alimentação saudável pode realmente fazer a diferença em nossa vida, mudando desde a nossa saúde, até mesmo a nossa pele, retardando o surgimento das rugas, marcas de expressão e diversos outros problemas.

Mas, é crucial saber quais alimentos ajudam neste fator e incluí-los em nossa alimentação. Muitos deles contém nutrientes que favorecem a reprodução adequada das células, sendo ótimos aliados de uma boa aparência!

  • Abacate:

Sendo um alimento muito utilizado em diversos tipos de cremes e produtos para manter o corpo bonito, o abacate é um dos alimentos retardam a velhice e tudo ocorre por conta de sua vitamina C e todas as vitaminas do complexo B.

Com esta mistura, o que ocorre é uma mistura das vitaminas, favorecendo uma renovação mais rápida e saudável de nossa pele, mantendo a mesma mais jovem por mais tempo. Consumindo cerca de 2 colheres de sopa de abacate por dia, conseguimos ter diversos benefícios.

alimentos retardam a velhice

  • Frutas vermelhas e roxas:

Alguns alimentos retardam a velhice, mas por sua simplicidade e facilidade de ser encontrado em diversos tipos de receitas, o morango, juntamente com a framboesa e mirtilo, são frutas ricas em antocianinas, ajudando na preservação da pele.

Os mesmos ajudam na produção de colágeno da pele, melhorando a estrutura da mesma e prevenindo o seu desgaste. É recomendado consumir uma porção de frutas vermelhas por dia para termos alguns benefícios!

  • Ovos:

Estes talvez sejam os mais fáceis de encontrar desta lista e por serem uma grande fonte de proteínas, eles são ricos em aminoácidos glicina, prolina e lisina, que são compostos essenciais para a produção de colágeno da pele.

Para que tenhamos todos os benefícios que o ovo pode nos proporcionar, precisamos consumi-lo inteiro, isto inclui a gema. Os alimentos retardam a velhice e são simples de encontrar, logo é muito simples manter uma alimentação melhor.

  • Cenoura:

Sendo também muito fáceis de encontrar em qualquer supermercado, estas são fontes muito seguras de beta-caroteno, um nutriente que protege o nosso corpo da velhice e do envelhecimento que é causado por raios solares. Recomenda-se o consumo delas cruas ou em sucos e saladas.

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