Skip to content
Home » Bigode chinês como diminuir? Tratamentos e Produtos

Bigode chinês como diminuir? Tratamentos e Produtos

O temido e famoso bigode chinês é uma marca de expressão que aparece em nosso rosco como dois vincos, um de cada lado do rosco, começando abaixo do nariz e descendo até a lateral na boca. Mas por que as mulheres o detestam tanto? Tem como diminui-lo?

Existem formas de fazê-lo diminuir e tratamentos para esse problema que tanto incomoda e acontece devido a perda da elasticidade natural da nossa pele. Quer saber mais como diminuir o bigode chinês? Leia o texto até o final.

O que é o bigode chinês?

O sulco nasogeniano ou como conhecido, bigode chinês, se caracteriza por marcas que aparecem logo abaixo do nariz, descendo até a boca, de ambos os lados. Ele surge por alguns motivos, porém o maior deles é pelo avanço da idade, geralmente ele começa surgir por volta dos 30 anos.

Mas não se desespere, existem maneiras de preveni-los ou adiar o seu aparecimento com alguns tipos de tratamento, harmonizações faciais e até mesmo medidas caseiras.

Bigode chinês e suas causas

Se engana quem acha que o avança da idade é o único fator que faz com que o bigode chinês surja, existem outros motivos que fazem ele dar as caras que aparenta aquele ar de cansaço no rosco. Confira os motivos que o causam:

  • Genética familiar
  • Produção de colágeno em diminuição
  • Exposição solar sem protetor UV.
  • Hábito de fumar
  • Poluição
  • Dietas de emagrecimento muito acentuada
  • Alimentação inadequada.

bigode chines

Tratamentos para bigode chinês

Se o bigode chinês já apareceu no seu rosto, vamos te contar algumas maneiras de trata-lo.

Creme de anti-idade: Não são fortes como outros tipos de tratamento intensivos, porém é uma forma de preveni-lo. Esses cremes fazem o estimulo para a produção de colágeno, além de hidratas a pele.

Peelings: Quando o bigode chinês surgiu a pouco tempo, é possível ameniza-la ou até retira-las com o uso do peeling onde são utilizados ácidos como o retinóico e o tricloroacético.

Preenchimentos: Esses preenchimentos são feitos com ácido hialurônico que dão resultados surpreendentes que podem durar até 18 meses. No procedimento o ácido é aplicado na ruga ou na marca, fazendo o preenchimento da área.

Toxina botulínica: Nesse caso, a toxina botulínica diminuía da face os vincos e marcas. Ela age fazendo o relaxamento da musculatura e inibe os estímulos que fazem as expressões em nosso rosto. O efeito desse procedimento é temporário e dura por volta de 4 meses. Além disso, ele pode ser um tratamento que previne as marcas.

Radiofrequência: Esse tipo de tratamento é utilizado no combate da flacidez afim de eliminar as rugas e marcas da face. Nessa técnica acontece contrações na fibra elástica da pele, atenuando as maras do bigode chinês.

Exercícios para o bigode chines: Existem exercícios que podem ser feitos para prevenir o surgimento do bigode chinês como posicionar o dedo e puxar a bochecha pressionando-a para fora, entre outros exercícios que podem ser feitos.

Esses são algumas maneiras de prevenir, amenizar ou acabar de vez com o bigode chinês.

Leave a Reply

Your email address will not be published.