Skip to content
Home » Como combater a velhice?

Como combater a velhice?

Você sabia que muito da sua aparência é a causa de certos comportamentos e hábitos, o que pode fazer você não parecer a idade que tem, um dos pontos que podem aparentar uma idade muito avançada do que a real é a sua pele.

Não usar o protetor solar quando for ter exposição ao sol é um dos motivos que levam a pele ficar muito prejudicada, assim como o hábito e fumar, a má alimentação, pouca ingestão de água e dormir poucos, esses são um dos maiores vilões para o processo de envelhecimento acontecer.

Os fatores que mencionei a cima aumentam a oxidação celular e causam a degradação do colágeno, formação de rugas e desidratação. Uma das melhores maneiras para evitar que isso aconteça é utilizando o filtro solar todos os dias, utilizando cremes para o seu tipo de pele, passar a ter uma dieta balanceada, consumindo verduras, legumes e frutas e ingerir dois litros de água por dia.

Sintomas do envelhecimento da pele

Apesar de ser um processo natural da pele, existem alguns fatores que aceleram o processo de envelhecimento e isso aparece em forma de sintomas e sinais na pele, sendo eles:

Linhas de expressões na testa e rugas, pés de galinha em volta dos olhos, bigode chinês ao redor dos lábios. Esses surgem pois acontece a perda de elastina e do colágeno, deixando a pele sem firmeza e com falhas.

Parecem também manchas escuras que são causadas pela exposição solar e pela falta do uso do protetor solar e também devido a alterações hormonais em idosos ou em gravidas, que acabam estimulando a pigmentação.

Outro grande sinal de envelhecimento é a flacidez em excesso, tornando a pele muito mais fina e sem firmeza, isso acontece devido a perda da camada da gordura e a falta de hidratação, o que a torna a muito sem vitalidade e sem brilho.

A presença de olheiras também é um grande sintoma do envelhecimento, as olheiras intensas é m grande sinal da pele não estar saudável.

Fora isso também acontece o branqueamento nos fios do cabelo que acontecem devido aos radicais livres, falta de minerais e vitaminas, estresse, além das causas hormonais e genéticas.

Como combater a velhice

Como combater o envelhecimento precoce

Para que esses sintomas não apareçam, é importante tomar as medidas e atitudes para combater a ação dos radicais livres em sua pele, como por exemplo:

  • Utilizar o protetor solar todos os dias para proteger da ação dos raios UV
  • Fazer uma limpeza diária no rosto, com loções e sabonetes específicos que ajudam a revigorar e manter a pele macia. É importante sempre retirar a maquiagem depois do uso.
  • Consumir alimentos antioxidantes como nutrientes antioxidantes, vitamina E, vitamina C, selênio, zinco, resveratrol e isoflavonas.
  • Realizar tratamentos de pele
  • Ter hábitos saudáveis

Como combater a velhice

Esses são uma das medidas que podem ser tomadas para que o envelhecimento precoce seja evitado. Coloque esses pontos na sua rotina e na sua vida e veja as melhoras na sua pele e no seu corpo rapidamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.