Skip to content
Home » Fumar estraga a pele mesmo?

Fumar estraga a pele mesmo?

Você já olhou para uma foto de uma pessoa mais velha e se perguntou sobre seus hábitos? Talvez você já tenha notado uma mancha cinza no cabelo, as rugas na pele, ou a perda de dentes. Estas pistas lhe dizem que as pessoas mais velhas tendem a se apegar a seus hábitos. Fumar, por exemplo, é um hábito que envelhece você. Os produtos químicos dos cigarros irritam a pele e causam rugas. Mas será que fumar é realmente pior para a pele mais velha? Ou pode na verdade ser benéfico? Continue lendo para saber mais sobre os efeitos do fumo na saúde e seu efeito sobre a pele. 

A nicotina é uma toxina da pele 

A nicotina é um estimulante que pode ser bom para o seu cérebro. Entretanto, é também uma toxina que danifica sua pele ao aumentar seu fluxo sanguíneo. Com o tempo, isto pode causar danos a seus vasos sanguíneos, incluindo danos à sua pele. Os danos à sua pele são duplos. Primeiro, a nicotina é uma toxina que danifica sua pele ao aumentar seu fluxo sanguíneo. Isto pode causar rugas, flacidez de pele e acne. Em segundo lugar, níveis elevados de adrenalina em seu sistema também são uma fonte de quebra de colágeno. Isto pode levar ao desbaste da pele e à perda de elasticidade. Existem muitas alternativas seguras à nicotina que não causam danos à sua pele. A terapia de reposição de nicotina (adesivos, gomas, inaladores) ou deixar de fumar pode curar seus problemas de pele e restaurar sua pele a sua aparência anterior. 

O alcatrão é uma toxina da pele 

O alcatrão é um subproduto da combustão. Ele é produzido na combustão de todos os produtos de tabaco. O alcatrão é uma toxina da pele que danifica sua pele ao aumentar o fluxo sanguíneo, causar rugas e contribuir para a acne. Infelizmente, não há maneira segura de reduzir a quantidade de variedades de tabaco que não contêm alcatrão disponíveis, mas elas não são tão comuns como os cigarros na maioria dos países, portanto você terá que importunar seu médico para prescrevê-las. Reduzir a quantidade de alcatrão que você produz em seu corpo é uma das melhores maneiras de proteger sua pele. Muitos produtos de tabaco não contêm alcatrão, mas ainda contêm outras toxinas nocivas, portanto, ainda são prejudiciais à sua pele. 

Fumar estraga a pele mesmo?

Carcinogênios são toxinas na pele 

Os carcinogênicos também são toxinas na pele. Eles danificam sua pele ao aumentar seu fluxo sanguíneo, contribuindo para rugas e acne, e causando danos ao colágeno. Não existe uma maneira segura de se livrar dos carcinógenos em sua corrente sanguínea, mas existem maneiras de proteger sua pele de seus danos. Uma dieta saudável, exercícios moderados e evitar produtos químicos nocivos são excelentes maneiras de proteger sua pele e mantê-la saudável e jovem. 

A fototoxicidade é uma toxina da pele 

A fototoxicidade é uma toxina da pele que é causada pela luz. Ela danifica sua pele ao aumentar seu fluxo sanguíneo, contribuindo para rugas e acne, e causando danos ao colágeno. Felizmente, existem muitos produtos de proteção solar que protegem você da fototoxicidade. Basta lembrar que o protetor solar sempre precisa ser aplicado em sua pele! Não apenas em suas roupas! Não existe uma maneira segura ou saudável de se livrar da fototoxicidade em sua pele, mas existem maneiras de se proteger contra ela. Uma dieta saudável, exercícios moderados e evitar produtos químicos nocivos são excelentes maneiras de proteger sua pele e mantê-la saudável e jovem. 

Irritantes são toxinas da pele 

A nicotina é uma toxina cutânea, mas também é um irritante que danifica sua pele ao danificar seus vasos sanguíneos. O protetor solar protege contra a fototoxicidade e os antioxidantes protegem contra a irritação. Você também deve lembrar que a nicotina, assim como o alcatrão, é encontrada em todos os produtos de tabaco. Embora existam alternativas mais seguras ao fumo sem nicotina, elas não são tão comuns como os cigarros na maioria dos países, então você terá que importunar seu médico para prescrevê-las. 

Alternativas mais seguras 

Há várias alternativas mais seguras ao fumo disponíveis. Estas incluem o uso de e-cigarettes, o uso de adesivos de nicotina ou chicletes, e o uso de snus. Os cigarros eletrônicos não são prejudiciais à sua pele e não causam nenhum dos efeitos colaterais do cigarro. Snus é uma alternativa mais segura aos cigarros que não tem os mesmos efeitos colaterais tóxicos que os cigarros têm. Ele é simplesmente um produto boca-a-boca úmido e livre de tabaco. 

Fumar estraga a pele mesmo?

Resumindo 

A maioria dos danos que o fumo causa à sua pele vem das toxinas da fumaça e do aumento do fluxo sanguíneo causado pela nicotina. Há alguns efeitos colaterais do fumo que vêm do alcatrão e da fototoxicidade, mas estes podem ser reduzidos ou evitados pelo uso de alternativas mais seguras. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.