Skip to content
Home » Habitos pra melhorar a pele

Habitos pra melhorar a pele

10 Hábitos para melhorar a pele – e sua vida

Você passa muito tempo cuidando de seu cabelo, maquiagem e unhas. Por que não tomar os mesmos cuidados com sua pele? Enquanto todos têm sua rotina individual de cuidados com a pele, estes 10 hábitos são dicas gerais que podem ajudar a melhorar a saúde de sua pele.

Mantenha-a limpa: A pele é como uma esponja e absorverá tudo no seu caminho se ficar impura. É por isso que é importante lavar o excesso de sujeira, óleo ou outras substâncias indesejáveis antes de aplicar qualquer outra coisa sobre sua pele.

Certifique-se também de usar água quente para abrir os poros de dentro para fora e evite usar produtos de limpeza agressivos (que podem secá-los para fora).

Hidratar: Sua pele precisa de hidratação para permanecer macia e com aparência saudável. Se você se sentir desconfortável ou seco depois de usar um produto de limpeza, considere o uso de hidratante antes de dormir ou durante o dia, quando seu rosto será exposto ao sol. 3. Esfoliar: Esta dica é apenas para aqueles que têm um

Beba muita água

A desidratação pode levar à pele seca e com prurido. Quando seu corpo está desidratado, suas células não funcionam tão bem e a pele torna-se mais propensa a danos causados pelo sol, pela poluição ou por outros fatores. Beba muita água durante o dia e certifique-se de se manter hidratado durante todo o ano.

Reduza a exposição à poluição: A poluição forma uma película em sua pele que pode ser difícil de remover mais tarde. É por isso que é importante tentar reduzir a exposição, limitando as atividades ao ar livre quando a qualidade do ar é ruim.  Proteja-se contra os raios UVA/UVB:

Se você passar muito tempo ao ar livre com o rosto exposto, então use protetor solar sempre que os níveis de UV estiverem altos (entre 10h-4h).

Limite de bronzeamento: O bronzeamento geralmente danifica sua pele com o tempo, portanto é melhor limitar o tempo que você está ao sol quando as camas de bronzeamento estão por perto.

Escolha sabiamente os tratamentos para a acne: A pele acneica precisa de tratamento diferente dos tipos de pele oleosa ou seca. Se você tiver pele oleosa ou mista, escolha produtos com óxido de zinco em vez de ácido salicílico para uma esfoliação suave da pele sensível.

Habitos pra melhorar a pele

Aplique protetor solar

Aplicar protetor solar com FPS 30 ou mais antes de sair durante o dia. O sol é a principal fonte de danos e envelhecimento da pele, por isso é uma boa idéia ser mais cauteloso quando se está ao redor dele.

Lave seu cabelo com shampoo: Não descuide desta parte de sua rotina! O shampoo limpo ajudará a tornar seu cabelo mais saudável, e evitará que ele fique oleoso. Mas não se esqueça também do couro cabeludo! Você também deve usar um condicionador hidratante para um cabelo com aparência saudável.

Cuidado com o que você come: Este é um dos hábitos mais importantes que você pode fazer para cuidar de sua pele. Quando você come uma abundância de açúcar e outros alimentos que podem causar inflamação no corpo, sua pele provavelmente se desprenderá com mais freqüência do que deveria.

Beba muita água: Sua pele precisa de hidratação como nenhuma outra parte de seu corpo! De fato, estudos demonstraram que a água ajuda a regular a produção de óleo na pele, o que a mantém suave e macia.

Pular maquiagem

Se você é uma mulher maquiada, pode estar preocupada em fazer seu rímel parecer desajeitado ou seu batom sangrar. A solução?

Pule a maquiagem e torne-se natural. Sua pele ainda vai ficar bonita e saudável e você vai se poupar do incômodo de lidar com uma rotina de maquiagem manchada que não combina com suas características faciais naturais.

Use protetor solar: Você deve usar protetor solar todos os dias para proteger sua pele dos raios UV nocivos que podem causar câncer e envelhecimento. Apenas certifique-se de reaplicá-lo ao longo do dia (especialmente se você estiver ao sol por longos períodos de tempo).

E lembre-se sempre de escolher um produto com FPS de amplo espectro para proteger contra os raios UVA e UVB. 5. Beba muita água: Isto parece uma dica óbvia, mas a reidratação de seu corpo é importante para uma pele saudável, pois pode ajudar no fluxo sanguíneo, o que mantém sua pele com melhor aparência, removendo as toxinas do corpo.

Coma com mais saúde: Quando você come vegetais, frutas, castanhas, grãos inteiros e outros alimentos com alto teor de antioxidantes, você irá muito longe para melhorar sua saúde geral.

Durma bem: Outra dica não tão óbvia – dormir bem é imperativo para uma pele com aparência saudável, pois ajuda a promover a produção de colágeno assim como a cicatrização de feridas na superfície da pele – incluindo lesões de acne!

Esfoliar uma ou duas vezes por semana: Se o acúmulo excessivo de óleo estiver causando pontos negros em seu nariz ou poros entupidos em

Reserve um tempo para o autocuidado

Tomar o tempo necessário para cuidar adequadamente de sua pele pode melhorar a qualidade de sua vida. Se você for capaz de manter uma rotina de pele saudável, notará que outros aspectos de sua vida também melhorarão, como o sono e os níveis de concentração.

Hábitos para melhorar sua pele

Cuide disso: Usar um produto de limpeza é um bom lugar para começar a melhorar sua pele. Ele não só remove o excesso de óleo, mas também abre seus poros para que a sujeira e outras substâncias não se acumulem e causem espinhas.

Hidratar: Para uma pele ainda melhor, use hidratante após lavar o rosto com água ou produto de limpeza. Use protetor solar: A maneira mais fácil de evitar danos causados pelo sol é usar um protetor solar. Para aqueles que trabalham ao ar livre ou passam muito tempo ao ar livre durante todo o ano, certifique-se de usar protetor solar com uma classificação de FPS de pelo menos 15 por dia.

Coma bem: Uma dieta rica em açúcares ou alimentos açucarados pode levar à quebra da acne porque o açúcar alimenta as bactérias dentro de nosso corpo que causam a acne. Ao invés disso, coma muitas frutas e vegetais com baixo teor de açúcar, bem como grãos inteiros (como arroz integral) para algumas fibras.

Exercício: O exercício pode ajudar a aumentar a circulação sanguínea, o que ajuda a pele a parecer mais saudável e faz com que seja menos provável que os poros se entupam de células mortas ou acúmulo de sujeira na superfície da pele (o que pode causar acne).

Habitos pra melhorar a pele

Escova seus dentes e usar uma escova de dentes com cerdas macias

Escovar os dentes não é apenas uma parte da higiene diária, mas também pode remover as bactérias da boca. Quando você escova seus dentes duas vezes por dia, você pode diminuir o risco de doenças gengivais e cáries em até 50 por cento. O segredo é usar uma escova de dentes que tenha cerdas macias e não tenha muitos sulcos.

É importante substituir sua escova a cada três meses quando as cerdas começarem a ficar desgastadas.  O melhor momento para isso é depois de ter terminado de escovar os dentes.

Beba mais água: Beber água suficiente pode ajudar a melhorar o aspecto e a sensação de sua pele. Você se sentirá refrescado e hidratado se beber cerca de 64 onças ou oito copos de água de 8 onças por dia.

Se você estiver se sentindo cansado, com sede ou esgotado, tente beber mais água – isso pode ser uma indicação de que algo mais está errado com seu corpo.

Use protetor solar: Existem dois tipos de radiação ultravioleta no sol — raios UVA e UVB — que podem causar câncer de pele e outros problemas de saúde como rugas, manchas escuras, pele seca e envelhecimento precoce. Certifique-se de usar protetor solar todos os dias (mesmo em dias nublados), bem como bálsamo labial que contém proteção FPS!

Mantenha a pele protegida: Use hidratante ou base com fator de proteção solar (FPS) com classificação de pelo menos 15 para proteger contra os raios UVA e UVB

Leave a Reply

Your email address will not be published.