Skip to content
Home » Habitos que ajudam a pele

Habitos que ajudam a pele

Sua pele é o maior órgão de seu corpo, constituindo cerca de 16% do peso total do seu corpo. É também o órgão mais visível e privado que você tem. Isso significa que quando sua pele está saudável e brilhante, o mundo pode vê-la. Mas quando sua pele não está, você a sente. Quando está seca, faz comichão, vermelha ou escamosa. Quando está oleosa, escura, descolorada ou flácida. Quando é sensível, vermelhidão e manchas, ou flocos. Quando está irritado, comichão, escamoso e com tendência a acne. Parece seu barômetro perfeito para uma rotina de cuidados com a pele, certo? Sua pele é o maior órgão de seu corpo, constituindo cerca de 16% do seu peso corporal total.

É também o órgão mais visível e privado que você tem. Isso significa que quando sua pele está saudável e brilhante, o mundo pode vê-la. Mas quando sua pele não está, você a sente. Quando está seca, faz comichão, vermelha ou escamosa. Quando está oleosa, escura, descolorada ou flácida. Quando é sensível, vermelhidão e manchas, ou flocos. Quando está irritado, comichão, escamoso e com tendência a acne. Parece seu barômetro perfeito para uma rotina de cuidados com a pele, certo? Continue lendo para explorar os 6 principais fatores que você deve 

Não usar ingredientes de cuidados com a pele seca 

Sua pele é o maior órgão de seu corpo e precisa de ingredientes hidratantes. Ingredientes que são muito secos para sua pele podem fazer com que sua pele fique seca, sem brilho e irritada. Ingredientes que são muito ricos para sua pele podem causar excesso de oleosidade e acne. Ingredientes que não são adequados para o seu tipo de pele podem causar uma ruptura.  É importante saber que tipo de pele você tem. Criamos um guia que o ajudará a determinar seu tipo de pele e a escolher os melhores ingredientes hidratantes para você. 

Não usar ingredientes oleosos para o cuidado da pele 

Os ingredientes oleosos podem ser muito ricos para a pele seca e muito secos para a pele oleosa. Certifique-se de escolher as alternativas certas de óleo e sem óleo. Não importa qual seja seu tipo de pele, você precisa escolher o óleo certo para suas necessidades. Escolha óleos ricos em antioxidantes, anti-inflamação e propriedades antienvelhecimento. Escolha as melhores alternativas livres de óleo para peles oleosas, peles oleosas/combustosas e peles normais/secas. 

 

Habitos que ajudam a pele

Não use muito de um ingrediente específico 

Isto é especialmente verdadeiro para retinóides e AHAs. Você não quer usar muito desses ingredientes, pois eles podem causar irritação e excesso de sensibilidade ao sol. Para ser seguro, você deve manter sua concentração abaixo de 0,025% tanto para retinóides quanto para AHAs. 

Não esqueça os limpadores 

Você já ouviu isso um milhão de vezes, mas é tão importante! Limpeza, tonificação e hidratação são seus 3 limpadores. Sua rotina de cuidados com a pele é completada por um regime saudável de limpeza, tonificação e hidratação da pele.  É por isso que você deve escolher produtos que incorporem todos os 3 limpadores, esfoliantes, limpadores e tonificadores. Ao escolher os limpadores, certifique-se de escolher o adequado para o seu tipo de pele. Certifique-se de seguir seu limpador aplicando um toner para remover quaisquer impurezas deixadas para trás. Após a tonificação, é importante aplicar um hidratante para nutrir, hidratar e fortalecer sua pele. 

Não pular hidratantes 

Os hidratantes são o último passo em sua rotina de cuidados com a pele. Eles ajudam a selar os óleos naturais de sua pele e bloqueiam a hidratação para um belo acabamento.  A maioria dos especialistas concorda que você deve hidratar após a limpeza, tonificação e antes de aplicar seu hidratante. Se você pular o hidratante, sua pele ficará seca, apertada e desconfortável. 

Não esqueça os toners 

Durante as primeiras semanas de uso de um novo produto, você deve usar um toner para se livrar de quaisquer impurezas do produto. Digamos que você acabou de lavar seu rosto, mas esqueceu de pegar um toner. Esta impureza pode fazer com que sua pele fique vermelha, seca e acidentada.  Use um toner após a limpeza e tonificação para limpar e tonificar sua pele, e para remover quaisquer impurezas do produto. Também é importante usar um toner enquanto você está começando com um novo produto, para que sua pele não fique desconfortável. 

Não esqueça as máscaras 

As máscaras são um pilar fundamental para o cuidado da pele. Elas podem ajudar a iluminar, equilibrar e hidratar profundamente a pele. Escolha uma máscara calmante, hidratante, refrescante ou uma máscara energizante que se adapte ao seu tipo de pele e ao seu estado de espírito.  Durante sua rotina de cuidados com a pele, é importante escolher produtos adequados ao seu tipo de pele. Sua pele é única e deve ser tratada como tal. Escolha produtos que sejam suaves o suficiente para seu tipo de pele, que contenham os nutrientes necessários e que estejam livres de irritantes. 

Habitos que ajudam a pele

Conclusão 

Se você quer manter sua pele com aparência jovem, saudável e vibrante, a chave é a nutrição. É por isso que sugerimos que você siga estas 6 dicas para ajudá-lo a cuidar de sua pele para toda a vida. Estas dicas podem ajudar você a obter os melhores resultados possíveis nos cuidados com a pele!

Leave a Reply

Your email address will not be published.