Skip to content
Home » Hidratação melhora mesmo a pele? Por que é tão importante?

Hidratação melhora mesmo a pele? Por que é tão importante?

Muita gente não se dá conta disto, mas além da proteção solar, algo muito importante para a saúde de nossa pele é manter ela sempre hidratada. Mas será que hidratação melhora mesmo a pele?

Se você está iniciando sua jornada de cuidados com a pele e não sabe da importância da hidratação para a mesma, durante este texto, falaremos mais sobre os benefícios desta prática e você saberá o porque deve fazê-la.

Muita gente pensa que cuidar da pele consiste em algo simples e que para isto, precisamos apenas passar um filtro solar na pele em momentos de exposição ao sol, mas na verdade não é bem assim.

O que é a Hidratação da Pele?

De maneira resmuida, podemos dizer que a hidratação da pele seria apenas o ato de esfregar um creme hidratante sob ela de maneira uniforme, o que não estaria errado, mas, queremos entender este processo.

Ao me perguntar se a hidratação melhora mesmo a pele, fui pesquisar o que ela era realmente e descobri que se trata de uma reposição ou retenção das moléculas de água na derme e epiderme.

Ao hidratar a pele, conseguimos fazer com que a mesma fique mais macia e bonita, além de ficar protegida contra as inúmeras agressões externas do cotidiano, como a poluição das ruas.

Este tipo de poluição pode gerar diversos problemas para a nossa pele, como por exemplo, o ressecamento da mesma e somente por conta disto a hidratação melhora mesmo a pele de forma segura.

Hidratação melhora mesmo a pele

O que ocorre com a pele desidratada:

Quando a nossa pele perde muita água, ela acaba ficando ressecada, o que ao mesmo tempo leva a sua vulnerabilidade. Quando não há a hidratação correta, nossa pele fica sujeita a descamação e sensibilidade.

É exatamente por conta disto que surgem as feridas, rachaduras e até alguns tipos de doenças que podem ter início através da falta de hidratação da pele. Por isso a hidratação melhora mesmo a pele de verdade!

Problemas da desidratação:

Existem problemas que podem ocorrer e até mesmo se agravarem devido a a desidratação de nossa pele. Dentre eles estão:

  • Sensibilidade;
  • Roscácea;
  • Dermatite atópica;
  • Psoríase;
  • Rachaduras;
  • Feridas;
  • Efeito rebote da oleosidade;
  • Repuxamento da pele;
  • Falta de viço e elasticidade;
  • Descamação;

Benefícios de uma pele hidratada:

Agora que sabemos que a hidratação melhora mesmo a pele, quais são os benefícios de manter a pele sempre hidratada? Será que vale mesmo a pena?

Com a hidratação correta da pele, você terá mais maciez, luminosidade, viço, proteção contra envelhciemnto precoce, preservação da elasticidade e do colágeno da pele.

Hidratação melhora mesmo a pele

Cremes são baratos:

Se você pensa que custa caro comprar um creme hidratante, saiba que você consegue encontrar os mesmos com grande variedade, o que também vale para os preços, sendo muito acessíveis.

Podemos comprar os mesmos até em supermercados, porém, caso não queria sair de casa durante o momento atual, temos também a opção de comprar online!

Leave a Reply

Your email address will not be published.