Home » O que é Peeling [Saiba Todos Detalhes na Resenha]

O que é Peeling [Saiba Todos Detalhes na Resenha]

Se você está precisando fazer o peeling e quer saber mais sobre ele e seus benefícios, leia a resenha que vamos esclarecer as dúvidas e explicar sobre os tipos dos procedimentos que é o mais buscado pelas mulheres no Brasil.

O peeling é conhecido como o tratamento para manchas na pele, tratamento de rugas e espinhas. Esse procedimento é feito para ajudar a pele desde sua camada mais superficial até a mais profunda.

Existe várias técnicas que são utilizadas e podem ser feitas com diversas variedades de ativos, como no como do ácido retinóico, glicólico ou salicílico. Vamos falar mais sobre essa super limpeza de pele, de seus benefícios, os cuidados que devem ser tomados antes e depois do procedimento.

Peeling, o que é?

Vindo do termo ‘’descascar’’ ou ‘’descamar’’ em inglês, o peeling é um procedimento que envolve várias funções dermatológicas. De acordo com a Sociedade de Dermatologia, esse tratamento promove na pele a descamação, fazendo com que as células de renovem. Ela terá menor ou maior profundidades, dependendo da substancia que for utilizada, podendo ser também ser mais profunda, média ou superficial.

Tipos do peeling

Existe o peeling físico, que pode ser considerado mais superficial, trazendo um efeito de esfoliação na pele, favorecendo-a a se renovar e aumentar a penetração dos ativos. Essa técnica pode ser usada de forma combinada com peelings químicos ou de forma isolada. Ela é muito indicada para pessoas que precisam de tratamento de estrias corporais e para cravos no rosto.

Os peelings físicos possuem 4 tipos, o peeling de diamante, de cristal, de microdermoabrasão ou de ultrassom. É indicado que você passar em um dermatologista antes da realização do procedimento pois ele indicara qual o melhor para o seu caso e tipo de pele.

No caso dos peelings químicos, estes podem ser profundos, médios, superficiais ou muito superficiais, isso vai depender da indicação do dermatologista e de qual o objetivo do tratamento.

Os ativos que são mais comuns de serem utilizados no peeling químicos é o ácido salicíco, ácido retinóico, solução de jessner, tricloroacético, ácido glicólico, peeling de fenol e o 5-fluoracil. Alguns desses tipos de peeling podem ser feitos até mesmo em casa.

Benefícios do peeling

O peeling possui muitos benefícios para sua pele, são eles:

  • Melhorar a textura;
  • Renovação da pele;
  • Fechamento dos poros;
  • Clareamento de manchas da pele, como no caso do Melasma;
  • Amenizar lesões de cravos, acnes e espinhas;
  • Tratamento de estrias;
  • Melhorar a aparência das cicatrizes que são causadas pela acne;
  • Controlar o envelhecimento.

O que é Peeling

Onde o peeling pode ser feito?

Esse procedimento é muito realizado na região do rosto, porém o peeling também pode ser feito em várias regiões do nosso corpo. Como por exemplo no colo, que trata os sinais do envelhecimento, amenizando sinais e manchas. Também pode ser feito em partes do corpo que contém estrias, como nos glúteos. Para que tenha um resultado e eficaz e seja feito com toda a segurança necessária, é muito importante avaliar o seu caso de forma criteriosa e ir em um local por indicação médica, para que o procedimento seja realizado de forma adequada.

Preparando a pele pra o peeling

Para realizar o procedimento é necessário começar os cuidados antes de iniciar o tratamento com o peeling. Quando o intuito é realizar o peeling para retirar manchar, é indicado o uso dos cremes com efeito clareadores que possuem ácido retinóico para que garanta melhores resultados. É indicado também uma preparação adequada para o seu tipo de pele.

Cuidado após peeling

  • É mais que obrigatório o uso do filtro solar com um alto nível de FPS para proteger a sua pele da luz visível e da radiação solar.
  • É necessário lavar sempre a pele com sabonetes neutros, sem substancias com perfume e sem parabenos, para que evite a irritação da pele nessa área.
  • É importante utilizar um fortalecer concentrado de forma diária para que a barreia cutânea da pele de renove de forma hidratada.
  • É proibido arrancar ou puxar a pele que ficara descamando para que cicatrizes sejam evitadas.
  • É indicado borrifar água termal para evitar vermelhidão, ardência e acalmar a pele da região.
  • É aconselhado realizar compressas geladas com soro fisiológico para que a área evite de ficar inchada.
  • Não deixar de volta na consultada na dermatologista depois do tempo indicado para retorno e mais recomendações.

O que é Peeling

Verdades e mitos sobre o peeling

É mito que não pode ser realizado o procedimento do verão. O peeling pode ser realizado em qualquer época do ano pois existem muitos tipos de variedades e concentração do produto. Os que são feitos com ácido salicílico pode ser feito no verão pois é indicado para tratar oleosidade e acnes. Porém não pode esquecer de utilizar o uso do filtro solar.

É verdade que é proibido a realização de peeling em mulheres grávidas, nestes casos é indicado outros tipos de tratamento para clarear manchar e tratar oleosidade com a utilização de máscaras faciais indicadas para isso.

É mito que pessoas com pele negra não podem fazer peeling, podem sim, porém, é necessário avaliação da concentração e dos tipos de ácidos que serão usados com antecedência do procedimento. É indicado realizar o peeling com dermatologista para que evite que a pele fique irritada, com queimaduras ou com manchas.

Como já mencionamos, é mito que é peeling só pode ser realizado na região do rosto. Qualquer área do seu corpo pode passar pelo procedimento, qualquer área que contenha sinais de envelhecimento, machas ou acnes.

Agora você já sabe as informações mais importantes desse procedimento que é tão utilizado principalmente para o rejuvenescimento fácil. Falamos nos textos sobre os benefícios que o peeling garante para você, os cuidados pós o procedimento e os mitos e verdades que são ditos sobre o tratamento.

Se você tem interesse de realizar o procedimento, indicamos que procure um dermatologista para passar em uma avaliação e ele indicar o melhor peeling para a sua pele. O processo pode ser diferente para cada tipo de pele, casos e idade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *