Skip to content
Home » O que são as verrugas

O que são as verrugas

As verrugas são pequenos crescimentos sobre a pele. Elas aparecem como pequenas protuberâncias ou caroços. Elas podem aparecer em qualquer lugar da pele, e frequentemente ocorrem em grupos. Em alguns casos, elas podem ser contagiosas. As verrugas podem crescer em qualquer parte do corpo. Elas podem aparecer em diferentes partes do rosto, mãos, pés e órgãos genitais. Elas aparecem mais comumente nas mãos e nos dedos. 

Por que temos verrugas?

As verrugas são causadas por um vírus. Um vírus as causa, e elas podem aparecer em qualquer parte da pele. Os lugares mais comuns para encontrar verrugas incluem as mãos, pés, cabeça e pescoço. As verrugas podem causar coceira e vermelhidão, e também podem causar dor. Elas podem ficar infectadas se esfregarem contra outra verruga ou se você tocar em algo que tenha verrugas. Elas também precisam estar em contato com uma ferida aberta para poderem crescer.

Como se adquire uma verruga?

Você pode pegar verrugas ao tocar outra pessoa que tem verrugas, ao tocar um objeto que tem verrugas, ou ao ser mordido por uma pessoa que tem verrugas em suas mãos. As verrugas são quase sempre contagiosas. Elas se espalham facilmente de uma pessoa para outra, e podem aparecer na mesma pessoa uma e outra vez. Você pode se livrar das verrugas, tratando-as com remédios caseiros. Há muitas maneiras naturais de se livrar das verrugas.

O que são as verrugas

Aqui estão 10 remédios caseiros para se livrar das verrugas rapidamente: 

  • Suco de cebola: 

A cebola é um grande remédio caseiro para tratar as verrugas. O suco de cebola é altamente eficaz na cura de verrugas porque age como um agente anti-fúngico, e também sangra a área infectada.

Veja como você pode usar a cebola para se livrar das verrugas: Pegue dois grandes bulbos de cebola, limpe-os e corte-os em pedaços pequenos. Coloque estes pedaços em um pano de algodão limpo e aplique este pano em sua área afetada por 15 minutos. Em seguida, lave os pedaços de cebola com água morna para se livrar do cheiro da cebola. Este remédio é ótimo para todos os tipos de verrugas, incluindo as verrugas planas. Você pode ter este remédio em casa, e não precisa visitar um médico. 

  • Lima e Chá Verde:

A cal e o chá verde são uma grande cura para as verrugas. A lima seca a verruga e o chá verde encolhe a verruga.

Veja como usá-las para se livrar das verrugas: Aqueça uma colher de chá verde em uma caneca até ficar morna e depois retire a tampa de repreensão e cubra sua mão com o chá verde. Deixe isso na mão por 15 minutos, e depois lave o chá verde com água morna. Aplique este chá verde em sua mão uma vez por dia, e você verá resultados dentro de algumas semanas. Se você não tiver chá verde em casa, você pode usar o mesmo método para aplicar cal. 

  •  Óleo de amêndoa:

O óleo de amêndoas é um remédio natural para as verrugas. Ele atua principalmente como um hidratante, e também é eficaz para amaciar as verrugas.

Veja como você pode usá-lo para se livrar das verrugas: Pegue uma pequena bola de algodão e mergulhe-a em óleo de amêndoas. Aplique este óleo em sua verruga várias vezes ao dia até secar. Você também pode misturar duas colheres de chá de curcuma com duas colheres de chá de água e bebê-la uma vez por dia. Este é um ótimo remédio para se livrar das verrugas muito rapidamente. 

  • Cúrcuma:

  O curcuma é um grande remédio caseiro para tratar as verrugas. É um dos melhores remédios naturais para as verrugas, e tem sido usado na medicina tradicional indiana por muito tempo.

Veja como você pode usá-lo: Pegue uma colher cheia de curcuma em pó e adicione um pouco de água para fazer uma pasta espessa. Aplique esta pasta em sua verruga e deixe-a ficar por 20 minutos. Lave-a com água, e repita este remédio diariamente até que a verruga seque. Este é um dos melhores remédios caseiros para verrugas. 

  • Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio é um grande remédio para se livrar das verrugas. Ele age como um antiácido, e remove o excesso de ácido do corpo.

Veja como você pode usá-lo: Pegue uma bola de algodão e cubra-a com bicarbonato de sódio. Aplique isto em sua verruga, e cubra com um curativo. Deixe isto em sua verruga por várias horas. Lave o bicarbonato de sódio com água, e aplique uma camada de vaselina em sua verruga. Este remédio é ótimo para todos os tipos de verrugas, e você pode tê-lo em casa.

  • Casca de milho:

A casca de milho é outro grande remédio caseiro para se livrar de verrugas. Ela age como um adstringente natural e remove o excesso de óleo do corpo.

Veja como você pode usá-la: Pegue uma casca de milho e mergulhe-a em curcuma. Aplique isto em sua verruga, e deixe-a por 20 minutos. Lave esta casca de milho com água, e repita este remédio diariamente até que a verruga seque. Este é um dos melhores remédios naturais para verrugas. 

  • Açúcar:

  O açúcar é um ótimo remédio caseiro para se livrar de verrugas. Ele age como um anti-séptico natural, e remove o excesso de bactérias da pele.

Veja como você pode usá-lo: Pegue um cotonete, mergulhe-o em suco de limão, e coloque-o sobre sua verruga. Deixe isto em sua verruga por 15 minutos, e depois lave-a. Repita isto todos os dias até que a verruga seque. Este é um dos melhores remédios caseiros para verrugas. 

  • Água de Rosas:

  A água de rosas é um excelente remédio para se livrar de verrugas. Ela age como um anti-séptico natural, e remove o excesso de óleo da pele.

Veja como você pode usá-la: Pegue um cotonete, mergulhe-o em água de rosas e aplique em sua verruga. Deixe isto em sua verruga por 20 minutos, e depois lave-a. Este é um dos melhores remédios caseiros para verrugas. 

  • Brancos de Ovo:

  Os ovos brancos são um ótimo remédio caseiro para se livrar de verrugas. Ela age como um hidratante natural e remove o excesso de óleo da pele.

Veja como você pode usá-lo: Mergulhe uma bola de algodão em claras de ovo, e depois aplique isto em sua verruga. Deixe isto em sua verruga por 15 minutos, e depois lave-a. Este é um dos melhores remédios caseiros para verrugas. 

O que são as verrugas

Conclusão 

Estes são os remédios caseiros para se livrar de verrugas. Lave suas mãos frequentemente quando estiver ao redor de pessoas que têm verrugas. Limpe bem suas mãos com água e sabão, porque os germes também podem viver em suas mãos. Lave suas mãos antes de comer, depois de tocar em superfícies como maçanetas de portas, depois de trocar uma fralda, e quando for ao banheiro.

Lave suas mãos antes de tocar sua boca ou nariz. Calce luvas quando estiver jardinando ou trabalhando ao redor de madeira ou pregos.  Cuidado ao contratar verrugas de outros, pois elas podem ser contagiosas. Evite usar chinelos de dedo onde você não possa usar meias e certifique-se de que suas unhas dos pés sejam cortadas e limpas. Evite compartilhar toalhas, lâminas e itens como móveis que podem ser contaminados com verrugas. Você também pode experimentar estes 10 remédios caseiros para se livrar rapidamente das verrugas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.