Skip to content
Home » O que são as acnes

O que são as acnes

A acne é uma condição de pele muitas vezes cicatrizante e incômoda. Embora a acne possa afetar qualquer pessoa, os indivíduos com pele clara são especialmente propensos à acne. Não são apenas os nossos hormônios que nos tornam mais propensos a surtos. Em vez disso, as condições de pele e a genética desempenham um grande papel. Como tal, não há muito que se possa fazer para prevenir a acne.

O que você pode fazer, entretanto, é aprender como tratar a acne. Embora existam muitos tratamentos diferentes e soluções a longo prazo, tratar a acne em casa é uma das maneiras mais eficazes e seguras de fazê-lo. Felizmente, compartilharemos tudo o que você precisa saber para tratar a acne em casa. Desde como tratar sua acne até como prevenir a acne no futuro, acompanhe aqui para prevenir e tratar a acne como um profissional. 

O que causa a acne? 

A acne ocorre quando as glândulas oleosas de sua pele ficam entupidas com células mortas da pele, bactérias e proteínas inflamatórias. Normalmente, as pessoas culpam o acúmulo de pele oleosa pelos hormônios e pelo excesso de produção de óleo. Entretanto, a genética, a dieta pobre, o estresse e certos medicamentos também podem levar à acne. Embora existam muitos tipos diferentes de acne, os tipos mais comuns são os cravos, os cravos brancos e as espinhas. 

Tratamentos de venda livre 

Se você estiver lutando contra a acne, você pode ter tentado muitos tratamentos de venda livre diferentes. E embora eles possam ter ajudado a aliviar as fugas de sua pele, também podem causar mais danos do que benefícios. Há muitos ingredientes nestes produtos que podem afetar negativamente sua pele. É por isso que é importante saber como tratar a acne em casa.

Uma maneira fácil de começar é usar um produto de limpeza facial. Os produtos de limpeza são uma ótima maneira de se livrar do excesso de óleo e restos de produto de seu hidratante. Certifique-se de pegar um produto de limpeza que contenha ácido salicílico. Esta é uma forma de ácido beta-hidroxiácido (BHA) que pode ajudar a esfoliar seus poros, livrar-se dos pontos negros e reduzir o excesso de produção de óleo. 

Para tratar a acne, você pode combinar seu produto de limpeza com uma máscara. Para tratar a acne, tente misturar uma máscara de barro com água enquanto estiver no trabalho ou na escola. As máscaras de argila são ótimas para absorção sebácea, pois podem retirar o excesso de óleo de seus poros. 

O que são as acnes

Tratamento natural 

Existem certas plantas de combate à acne que você pode cultivar em sua casa. Embora estes tratamentos possam parecer aborrecidos, eles são uma das formas mais eficazes de tratar a acne. Além disso, elas são uma das maneiras mais seguras de fazê-lo. Para tratar a sua acne, você pode preparar um chá anti-acne. Para tratar a acne, tente beber um chá anti-acne. O chá antiacne é um poderoso tratamento anti-inflamatório e anti-bacteriano para a acne. Ele também tem propriedades antioxidantes que podem reduzir os danos à pele causados pela acne.  Para tratar a acne, você também pode cultivar um jardim de chá em sua casa. Cultivar um jardim de chá é uma maneira fácil de obter folhas de chá anti-acne. Para tratar a acne, você pode preparar um saquinho de chá. Sacos de chá anti-acne são ótimos para tratar a acne, pois são fáceis de tomar e têm propriedades antibacterianas que podem reduzir o potencial de fugas. 

Vitamina D 

Níveis saudáveis de vitamina D são importantes para sua pele. Esta vitamina é responsável por regular sua produção sebácea. Como tal, uma deficiência de vitamina D pode causar produção excessiva de óleo e acne. Felizmente, você pode facilmente obter vitamina D do sol e níveis saudáveis de vitamina D são encontrados em peixes, ovos e produtos lácteos. Portanto, se você não estiver comendo o suficiente destes para manter níveis saudáveis, você pode sempre tomar um suplemento. Mas lembre-se, não é uma boa idéia tomar vitaminas em excesso. Demasiadas e você pode realmente danificar sua pele. 

Jejum e estresse 

O jejum e o estresse podem fazer com que seu corpo produza mais óleo. Como tal, é importante tratar sua acne enquanto estiver em jejum. Se você está procurando uma dieta saudável e fácil de seguir para tratar sua acne, você deve tentar uma desintoxicação de 21 dias de limpeza. As dietas de desintoxicação podem ajudar a reduzir a quantidade de toxinas em seu sistema enquanto você se concentra em uma alimentação saudável. 

O que são as acnes

Conclusão 

Embora não haja muito que você possa fazer para evitar a acne, há algumas coisas que você pode fazer para tratá-la em casa. A seguir listamos alguns dos tratamentos mais eficazes e seguros contra a acne. Certifique-se de segui-los ao tentar tratar sua acne. Limpe sua pele regularmente. Limpar sua pele com um limpador facial e sabonete antibacteriano pode ajudar a prevenir quebras de pele. Certifique-se de lavar seu rosto duas vezes ao dia. Dessa forma, você está removendo qualquer excesso de óleo de seus poros e limpando qualquer sobra de produto de seu hidratante. Mantenha-se hidratado. Beber muita água pode ajudar a evitar que sua pele fique desidratada. Limpe suas escovas de maquiagem regularmente. Limpar regularmente suas escovas de maquiagem com um suave limpador facial pode ajudar a prevenir quebras e se livrar de qualquer resíduo de sua maquiagem. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.